Como Chegar Pushkar
Pushkar, uma pacata aldeia em Rajasthan, é um dos destinos de peregrinação mais importantes da Índia. Considerado um dos cinco dhams sagrados dos hindus, Pushkar fica na zona Ajmer, no estado indiano de Rajasthan. Situado nas margens do Lago Pushkar, esta vila tranquila e sonolento é o lar do único templo Brahma na Índia.

Como Chegar Pushkar
Curiosamente, Pushkar é um popular destino turístico durante o mundialmente famoso Pushkar Camel Festival, atraindo inúmeros visitantes e devotos de todo o mundo. Falando sobre a sua localização geográfica, Pushkar está apenas a 14 km a noroeste de Ajmer, a uma altura de 510 metros. O local é de fácil acesso por todos os modos de transporte. Leia mais para descobrir como chegar a Pushkar.

Por Ar
Aeroporto Sanganer, em Jaipur, é o aeroporto mais próximo de ligação Pushkar para o resto da Índia e no exterior. Localizado a uma distância de 146 km de Pushkar, este aeroporto é bem relacionado com as principais cidades da Índia, incluindo Delhi, Mumbai, Kolkata, Indore, Jodhpur e Udaipur.

Ferroviários
Ajmer é a estação mais próxima estrada de ferro de Pushkar a uma distância de apenas 11 km. Sendo um importante destino em si, Ajmer está convenientemente ligada às principais cidades de Rajasthan e Índia. Pink City Express e Shatabdi Express estão os melhores trens para optar por enquanto viaja para Ajmer de Delhi e Jaipur.

By Road
Pushkar é facilmente conectado às principais estradas e rodovias nacionais de Rajasthan e Índia. O ponto de ônibus Marwar está situado no norte de Pushkar e está ligada a lugares de longa distância, como Delhi, Jodhpur e Bikaner. A outra posição é ponto de ônibus Ajmer, a uma distância de 11 km ao leste de Pushkar. Ônibus regulares dobram de Pushkar para Ajmer, Jaipur, Indore e Nagda a cada 15 minutos.