Excursões a partir de Pushkar
Excursões a partir de Pushkar
Pushkar Excursões
Kuchaman, Kishangarh e Roopangarh são alguns dos passeios mais conhecidos de

Pushkar. Ajmer é uma das principais cidades de Rajasthan e famoso por Urs anuais
comemorado aqui.

Kuchaman
Famosa por seu forte, uma visita ao Kuchaman leva você para a magia de uma época passada. Você pode ver a vida de Meera Bai em pinturas em miniatura no Meera Mahal. No Dev Temple Lok apreciar as belas pinturas de Lok Devatas tais como Sant Tejaji, Sant Gogaji, Sant Pabu Rathore, Baba Ram Dev, Sant Kesaria Kanwarji, Sant Jamboji, Sant Ravi Das, Sant Kabir, Guru Nanak e Khawaja Moinu-DIN- Chisti. O templo foi construído por Ranjit Singh para honrar os sacrifícios das massas. Outras atrações incluem o Kuchaman Meena Bazaar (um movimentado bazar onde os mercadores, comerciantes e artesãos usado para colocar os seus produtos para venda ao royalty) eo Pólo China (com os seus interiores excepcionais intricada pintados feitos por um viajante chinês narrando suas experiências durante suas viagens na Índia).

Kishangarh
Kishangarh era um estado principesco governado pelo Rathores e localizado na Estrada Nacional 8. Para além do seu forte, o Kishangarh é conhecida pelo estilo de pinturas em miniatura conhecido como Kishangarh Art. Phool Mahal (Palácio flor), agora convertido em um hotel é a principal atração dentro do forte. Kishangarh também é conhecido o seu rico celeiro de mármores.

Roopangarh
Roopangarh foi construído pelo rei Roop Singh de Kishangarh em 1648. Originalmente uma fortaleza de nove torres, novas adições foram continuamente para nos próximos anos. Diferença nos estilos arquitetônicos pode ser facilmente observado no forte.

Ajmer
Ajmer é uma importante cidade no Norte Rajasthan e localizado a apenas 14 km de Pushkar. A atração mais popular da cidade é a Dargah ou túmulo da 13ª centurySufi São Hazrat Khwaja Moinuddin Chisti Hasan. Outras atrações são o Anna Sagar Lake, o Templo Nasiyan, eo Arhai Din ka Jhonpra.

Sambhar Lake
Sambhar Lake é uma zona húmida de importância internacional declarado e um lugar maravilhoso para a excursão. É um lugar onde os horizontes esticar até o infinito e água e skymerge em um brilho de azul diáfano. O lago é considerado como o watchersparadise pássaro e abriga cerca de 140 espécies de avifauna.

Makrana (cidade mármore)
Como a capacidade de compra de cada aumentos indianas com o aumento da renda per capita; mais e mais pessoas estão abandonando os materiais convencionais de construção como argila e concreto. Marble sempre foi um material para a elite. No entanto, com a melhoria do poder de compra, a classe média também estão se voltando para mármore como material de construção.

Shahpura
Shahpura Guia de Viagem -
Distância: 58 km de Bhilwara
Shahpura, Bhilwara

Shahpura costumava ser a capital do Estado de outrora de Shahpura nos dias principescos. Os governantes pertencia à família Sisodia de Rajputs de Mewar (Udaipur). A cidade entrou em existência quando ele é primeiro chefe, Sujan Singh (neto de Amar Singh I, que governou 1597-1620), assumiu o cargo em 1629.