Atrações Pushkar
Atrações Pushkar
Brahma Temple
Pushkar possui templos, porém poucos são tão antiga como você poderia esperar em tal um importante local de peregrinação, já que muitos foram destruídos por Aurangzeb, um governante Mogul e subsequentemente reconstruída. O mais famoso é o Templo de Brahma, que dizem ser o único templo do mundo dedicado a esta divindade. O templo Brahma é um importante centro de peregrinação para os hindus. Ele está situado no vale Pushkar que está para além Nagparvat eo Lago Anasagar. Este lugar, cheio de beleza natural, tem um lugar especial nos corações de Indian pois acredita-se que o Senhor Brahma, juntamente com todos os deuses e deusas, realizou uma Yagya aqui.

Pushkar Lake
Pushkar Lake é um lago artificial, localizado perto da cidade de Pushkar em Ajmer District. O lago foi criado no século 12, quando a barragem foi construída através das cabeceiras do rio Luni. Diz a lenda que o lago foi criado quando uma flor de lótus caiu da mão de Deus Brahma para o vale Pushkar. Ele também foi o local onde o sábio Vishwamitra meditando supostamente há milhares de anos. Milhares de peregrinos vêm para se banhar nas águas do lago durante o festival de Kaartika Poornima em November.Circled por alguns quinhentos templos ímpares, o lago tem 52 ghats, que conectam os templos para a água. Estes ghats foram construídos pelos governantes dos diferentes estados principescos antigos de Rajasthan e alguns deles são apropriadamente chamado após os estados.

Pushkarattractions
Savitri Temple: Dedicado a deusa Savitri, a primeira esposa do Senhor Brahma, é o segundo templo mais importante em Pushkar. Localizado atrás do Templo Brahma em um morro, ele fornece uma visão panorâmica dos cênicas Pushkar Lake e areia exótico dunas nas proximidades

Rangji ou Rangnath Temple: Rangji Temple é conhecida por seu estilo indiano sul gracioso de arquitetura. O templo abriga uma enorme imagem do Senhor Vishnu. Ele tem uma alta em ascensão "Gopuram '(grande portão) e pilares Garuda cravejado com um pássaro mítico denominado em ouro.

Varah Temple: Um dos templos mais sagrados em Pushkar, Varah Temple é dedicado ao deus Vishnu. Tem uma imagem de Vishnu na encarnação de javali. De acordo com uma lenda, o Senhor Vishnu visitou a terra na encarnação de um Varah (javali) para matar um demônio atroz Hirnayaksh.

Apteshwar Temple: Outro templo importante em Pushkar, este templo do século 12 é dedicado ao deus Shiva.

O que fazer em Pushkar
Pushkar oferece uma emocionante gama de atividades para seus visitantes. Você pode desfrutar de passeios a Kuchaman famosa pela sua forte e palácios, Kisangarh famosa por Kisangarh Art, Ajmer famosa por Dargah do santo sufi Khawaja Nizamuddin Auliya e Sambhar Lake. Você pode simplesmente sentar-se no banco do lago de Pushkar e desfrutar das belas paisagens. Não se esqueça de levar passear pela Lake Pushkar, à noite. Como o sol se põe, o lago muda de cor e oferece uma vista maravilhosa. Em passeios para Pushkar, você também pode comprar lembranças requintados, jóias étnicas, brassware, têxteis bordados, pinturas em miniatura, artigos de couro, fantoches hipnotizante e cerâmica. Durante Pushkar Fair, você pode comprar itens exclusivos como contas, lindas pulseiras coloridas, artigos de couro, capa de camelo, e muito more.visit Pushkar durante o festival para experimentar o encanto original da cidade. Um safari camelo emocionante é outra atividade emocionante que você pode desfrutar em sua turnê Pushkar.