Pushkar Camel Fair
Excitação, alegria e um grande senso de competição enchem o ar como a longa viagem para Pushkar começa. O único templo dedicado ao deus Brahma (o criador) está localizado na Pushkar. O lago de Pushkar é cercada por 52 lances de escada chamados ghats.Legend tem-se que o Senhor Vishnu apareceu no Ghat Varah sob a forma de um javali. Brahma tomou um banho aqui e realizada yagna no Brahma Ghat acompanhado de Vishnu & Mahadev. As cinzas de Mahatma Gandhi (Pai da Nação) foram imersos na Gandhi ghat.is entre os cinco principais locais de peregrinação hindu. As pessoas consideram a água do lago Pushkar ser muito sagrado e do ritual de dar mergulhos na água benta é acreditado para conceder salvação. É habitual que eu s flutuar lâmpadas orientais iluminadas ed No pattals (placas feitas de folhas) sobre as águas de lake.This creales uma vista espetacular quando o lago sagrado assume um tom místico sprankled com manchas brilhantes de luz

Pushkar camel fair
Em conjunto com ele justo religioso, uma feira de gado também é organizado. A antiga cidade de Pushkar é transformado em uma terra justa espetacular. O recinto de reverberar com festa e mulher popular loja de pulseiras, roupas, utensílios, utensílios domésticos diversos e artigos de couro. O destaque da feira Pushkar é a negociação em camelos. Os camelos, cavalos e burros corridas são eventos que atraem grande tatooing attendance.Body é outra atividade favorita. Venha anoitecer, e os ricos cepas de música assombrando são realizadas através das areias do deserto como a folia continua noite adentro.

O bem conhecido e marcado com a maior participação de todos os festivais de Rajasthan, Pushkar é uma importante peregrinação, bem como o local de um gado de mamute justas. Bazares, leilões, música e esportes são destaque deste evento. Ele também oferece alguns dos itens artesanais mais requintadas de Rajasthan que é certo para seduzi-lo. O festival é bem organizado, com arranjo suficiente para alojamento em tendas. A famosa Feira de Pushkar é uma grande atração turística. Pessoas de todo o mundo vêm para a antiga cidade religiosa de Pushkar, que é transformado em uma terra justa espetacular no mês de Kartik. As pessoas se banhar, adoração e alegria nas wares deslumbrantes de barracas de beira de estrada. Os camelos são comprados, vendidos, embelezada, correu e desfile. Mais incomuns são os pequenos grupos de homens e mulheres atendidas ocupado tatuar as mãos e outras partes do corpo. A feira é predominantemente uma reunião rural.

Os moradores vêm de diferentes partes do estado e trazer o seu gado com eles. Em sanddunes espetacular camelo, cavalo e boi corridas são grandes puxadores de multidão. Todos os caminhos levam para o lago, que é inundado com os peregrinos. O movimento da multidão é como uma maré de cor com as correntes de vermelho, amarelo e turquoise.Evenings na Feira Pushkar tem seu próprio charme. A noite silenciosa é perfurado por chamadas de camelos. Ballads são cantadas pelos atores em tons apaixonados. Dramas folclóricos, dramatizações e danças folclóricas são organizados para o entretenimento dos turistas. O campst património coloca-se um luxo tendas durante a feira. O camping é auto-suficiente e especialmente concebido para complementar a beleza natural do local.
Em 2015, as datas Pushkar Fair são 18-25 novembro.

Nov 18-22 novembro: Feira do Gado.
Isto é, quando todas as atividades com camelos e outros bovinos terá lugar - o comércio de gado, corridas de camelos, bem como vários shows e competições etc.

Os melhores dias estão indo para ser o 18 novembro - 22 novembro: Feira Cultural. Isto é, quando todos os patrocinados pelo governo atividades culturais terá lugar. Haverá espetáculos folclóricos de dança, performances de música e outras atividades semelhantes. Por favor, tenha em mente que você vai ter a experiência (muito mais confortavelmente) performances semelhantes em um número de hotéis que usamos durante a sua exploração da Índia. Take maioria da agência que você Feira nessas datas apesar do fato de que a maioria dos bovinos e os moradores já deixaram Pushkar.
Pushkar Camel Fair

Pushkar camel fair
»Barracas e Compras
Durante a Feira Pushkar as inúmeras barracas vire turno oferecem uma variedade de itens para o gado e os seres humanos. Para o gado, há itens que variam de selas, sela-fitas e miçangas para cordas de búzios. Com tantas mulheres ao redor na Feira Pushkar pode as jóias e as bancas de vestuário ser muito! Confira as mulheres que compram vestidos coloridos ornamentos de prata, colares de contas de Nagaur e roupas de patchwork, tecidos impressos de Ajmer e amarrar 'n' morrer. Isso não é o fim da moda na Feira Pushkar; existem tatuagens no corpo bonito que você pode se feito como por sua escolha!

»Recreação
A cultura colorida de Rajasthan ganha vida na forma de os folclores, música e dança, além dos turbantes cativantes dos homens. Os bardos e poetas encantar o público com os contos de galanteria. Apresentações culturais, exposições e filmes aumentam a diversão na Feira de Pushkar. Outras visitas devem, em Pushkar
25 de novembro: O Santo Dia da Feira. Isto é, quando os peregrinos e outros hindus de devotos vai dar um mergulho no lago, Pushkar.

»Gado de Negociação
A feira Pushkar é sinônimo para a feira de gado. Portanto, há camelos, cavalos, vacas, cabras e ovelhas; toda enfeitada até ser vendido e comprado. Os proprietários de gado orgulhosos lotam Pushkar, viajando através das areias douradas de vários lugares em Rajasthan. Não há negociação, presença de várias raças populares eo desfile das bem produzido, gado condecorados. Como se acredita sobre Pushkar Fair é a maior feira de camelos do mundo.

»Competições
Falando sobre Pushkar Fair a característica mais marcante é a competição gado. Imagine que todo o centro das atenções em gado decorados quando eles correm os seus caminhos para o coração das audiências ou a maneira pela qual eles jogam cadeiras musicais. O Pushkar Fair observa o camelo best-enfeitado com desfile de vencer o concurso de beleza. Mas a competição mais hilariante de tudo faz um grande número de pessoas se sentam em camelos e geralmente cair! Claro! O camelo que acomoda o número máximo de pessoas em sua parte traseira ganha a competição.

O Pushkar Fair é a maior reunião tribal da Índia, com apresentações de músicos e dançarinos de Thar. Pushkar em Rajasthan é geralmente cheia com os visitantes durante a sua Pushkar Fair e todo mês de novembro, fica ainda mais lotado, com milhares de pessoas- gado comerciantes, lojistas, comerciantes, dançarinos, músicos e artesãos entre eles- congregando em Pushkar para uma de cinco dias evento longo que detém a distinção de ser a maior feira de gado da Índia. A feira é um memorável com cocktail de paisagens, cheiros e sons. Para o espaço de cinco dias, pistas estreitas de Pushkar são o cenário para o comércio agitado e permuta, para folia e rejoicing- e apesar do fato de que o aumento da comercialização do Mela tornou muito mais visitadas do que antes, ele continua a ser uma experiência deliciosa. Este é, de longe, a melhor época para visitar Pushkar, e que com a feira atrai um grande número de visitantes de todo o mundo.

Pushkar camel fair
Eventos durante Pushkar Fair
Camel concurso corrida geralmente é o primeiro evento durante Pushkar justo. Os camelos são decorados com elegância e são correu para alcançar a linha de chegada antes de a música parar (algo como cadeiras musicais). Disputando o primeiro prêmio do camelo é julgado após a sua velocidade no seu equipamento e ornamentos, a sua capacidade de interpretar e executar comandos de seus mestres são os critérios de seleção.
Como podemos esquecer de mencionar o bigode bem conhecido o mais longo, phod matka e concorrência nupcial que atraem milhares de turistas de todo o mundo.

Lista de Pushkar Fair Eventos:
Camel Race
Gorband - Camel Decoração
Camel e Dança do cavalo
Kabbadi Jogo (Local v / s visitantes)
Programas Culturais
Turban Amarrar e Tilak Concorrência
Pushkar para peregrinos

Home to único templo da Índia dedicado a Brahma, durante a feira de Pushkar este templo cidade de Pushkar recebe pesado fluxo turístico como peregrinos vêm para participar do festival e se banhar nas águas sagradas do lago de Pushkar e ser libertado de seus pecados. Os dois dias cerca de lua cheia são considerados o momento mais auspicioso do ano para tomar banho no lago.

Atividades Diversão no Pushkar
Arranja tinta em Pushkar, pois há muitos lugares que oferecem para fazer tatuagens no corpo. Você também pode obter piercing ou simplesmente desfrutar dos passeios de camelo e iguarias locais na feira de Pushkar.

Se você não está interessado em fazer alguma das situações acima tentar aproveitar esta feira espetáculo por estar no balão de ar quente.