Pushkar Ghat
Pushkar Ghat
Pushkar Ghat é sagrado para os hindus e eremonies religiosas são realizadas simultaneamente como camelos estão sendo negociadas. A noite no recinto de diversão toma em uma atmosfera de carnaval. A roda gigante atrai line-ups de rir mulheres Rajput em seus saris ricamente coloridos e pulseiras cintilantes que se estendem do pulso ao ombro. Vendedores de rua vender panelas, frigideiras, pulseiras, saris, cintos e outros itens. Fogueiras pontilham o deserto escuro como estrelas brilhantes como o jantar é preparado.

Originalmente começou como um festival para homenagear o Senhor Brahma, o criador do universo, ele também se tornou a maior feira de camelos na terra. Os 200.000 peregrinos, os agricultores e condutores de camelos que freqüentam a cada ano são unidos por 50.000 camelos e bois, todos descendo sobre a pequena cidade de Pushkar na borda do deserto Marusthali. Eles, por sua vez, são unidas por homens sagrados hindus, vendedores, músicos, atores, artistas da tatuagem, corretores de união, forasteiros e turistas em uma combinação de feira de condado, Hoedown, Shivaree e Chautauqua que dura sete dias. Até o final do mesmo, as apostas de dezenas de camelos, cavalos e burros corridas terão passado por muitas mãos, devotos hindus vão ter realizado abluções rituais à beira de Pushkar Lake (da Índia mais sagrado) eo Marusthali geralmente vazia e drear terá floresceu com milhares de flores humanos.

cena do Pushkar ghats de manhã. Uma mulher, um homem e uma vaca. Uma cena calma que pode ser testemunhado todos os dias nesta pequena jóia de uma cidade, em todo o lago sagrado. E isso, apesar do fato de que o local tornou-se um turista "Meca" .O sagrado Pushkar Lake se acredita ter sido criada pela queda de uma flor de lótus da mão do Senhor Brahma. Assim, considera-se que seja tão antiga quanto a própria criação. É sem dúvida um dos pontos mais adorados, e acredita-se que um mergulho nas águas do lago é equivalente a realização yagnas por várias centenas de anos.

O lago encantador em meio às colinas tem cinqüenta e dois ghats de banho, construídas ao redor dele. A água ao lado de cada Ghat é suposto ter poderes especiais: o Naga Kund é acreditado para dar fertilidade, Roop Tirth confere beleza e charme, água Kapil Vyapi Kund ajuda na cura da hanseníase e um mergulho na Mrikand Muni Kund concede a benção da sabedoria .